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Aprenda todos os truques para correr sem lesões

Acredita que é possível correr sem lesões? Ernesto Ferreira, autor do livro Correr Sem Lesões, acredita que sim e partilha algumas dicas para prevenir a dor no joelho. Saiba tudo neste artigo.

Acredita que é possível correr sem lesões? Acha que consegue evitar o inchaço, a moinha ou os hematomas? Ernesto Ferreira, autor do livro Correr Sem Lesões, acredita que sim. Aqui ficam as principais dicas:

  1. Ter uma alimentação equilibrada;
  2. Estar atento aos sinais do nosso corpo;
  3. Fazer sempre um bom aquecimento, com bons alongamentos;
  4. Ter uma boa metodologia de treino;
  5. Fortalecer os glúteos e membros inferiores;
  6. Melhorar a nossa técnica de corrida;
  7. Escolher uns ténis adequados.

De acordo com o autor, “quando corremos, realizamos milhares de contrações musculares, que vão levar a um encurtamento dos músculos e tendões. No final do treino, é fundamental alongar para que exista uma completa recuperação da elasticidade dos músculos e tendões para ajudar a retirar o ácido lático acumulado e, por conseguinte, recuperar melhor para o próximo treino”, sublinha o fisioterapeuta.

Já tomou nota? Se, entretanto, começar a sentir dor no joelho, faça aqui o questionário e verifique se reúne os fatores de risco associados à dor no joelho e previna o desenvolvimento de uma doença reumática, mais grave e até incapacitante.

Fonte: Delas.pt

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