Dieta mediterrânea pode aliviar sintomas da artrite - ojoelhodoi.pt

Dieta mediterrânea pode aliviar sintomas da artrite

Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Kent, no Reino Unido, indica que a dieta mediterrânea pode ajudar a reduzir as dores nas pessoas que sofrem de artrose, aliviando a rigidez nas articulações. Comer mais fruta, vegetais, azeite, lacticínios, peixes, aves, vinho e pouca carne vermelha conduz a um alívio claro da sua condição.

dieta mediterrânea

Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Kent, no Reino Unido, publicado na revista científica Journal of Nutrition, Health and Aging, indica que a alimentação pode ajudar a reduzir as dores nas pessoas que sofrem de osteoartrose. Segundo a pesquisa, o marcador de inflamação na cartilagem reduziu 47% e a detioração da cartilagem decresceu 8% nos pacientes que seguiram a dieta mediterrânea.

A pesquisa concluiu que as 99 pessoas com osteoartrose, que adotaram os princípios da dieta mediterrânea – fruta, vegetais, azeite, lacticínios, peixes, aves, vinho e pouca carne vermelha – sentiram um alívio claro dos sintomas. O estudo aponta ainda que, aderir à dieta mediterrânea, pode mudar o comportamento alimentar e trazer mudanças psicológicas benéficas, relevantes para a osteoartrose num curto espaço de tempo.

Fonte: Notícias ao Minuto

Aviso

Está prestes a deixar um website da Sanofi e a aceder a outro site, onde não se aplica a nossa política de privacidade. A Sanofi não é responsável pelo conteúdo de websites externos.

Voltar Continuar

Pin It on Pinterest

Share This