Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas - ojoelhodoi.pt

Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas


Logótipo da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas

Porque existe a LPCDR?


Porque as doenças reumáticas são a primeira causa de DOR e de INCAPACIDADE da população portuguesa.

Em Portugal, as doenças reumáticas têm uma prevalência de 56% (EpiReumaPt), sendo estas responsáveis por 40-60% das situações de incapacidade física prolongada e perda de autonomia, por 43% de absentismo no trabalho e por 35-41% de reformas antecipadas devido a doença (DGS, 2004). As reformas antecipadas por doenças reumáticas custam mais de 900 milhões de euros por ano (EpiReumaPt).

Quando comparadas com outros doentes crónicos, as pessoas com doenças reumáticas e músculo-esqueléticas reportam pior qualidade de vida (EpiReumaPt). O diagnóstico e tratamento atempado podem impedir lesões permanentes e melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas (EULAR).
A Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas (LPCDR) foi criada em 1982 com o objetivo de promover a educação social do doente reumático e da população em geral, difundindo informações sobre a natureza, tratamento, prevenção e repercussões sociais das doenças reumáticas.

Saiba mais sobre a Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas em lpcdr.org.pt.

Contactos LPCDR

Telefone
21 364 87 76

Telemóvel
92 560 99 37

Horário
2ª a 6ª das 14h-18h

Email
lpcdr@lpcdr.org.pt

Apoio ao Doente
92 560 99 40

LPCDR

Aviso

Está prestes a deixar um website da Sanofi e a aceder a outro site, onde não se aplica a nossa política de privacidade. A Sanofi não é responsável pelo conteúdo de websites externos.

Voltar Continuar

Pin It on Pinterest

Partilhar