Partilhe com a sua Mãe 5 exercícios para aliviar a dor no joelho - ojoelhodoi.pt

Partilhe com a sua Mãe 5 exercícios para aliviar a dor no joelho

Em ojoelhodoi.pt poderá encontrar uma dica diferente – e divertida! – para celebrar o Dia da Mãe. Convide a sua mãe para um passeio e ensine-lhe 5 exercícios que aliviam a dor no joelho: agachamentos, extensões, prancha, step e dobrar o joelho.

mãe

Ainda não pensou como vai celebrar o Dia da Mãe? O joelhodoi.pt deixa uma dica!

Se a sua Mãe sofre de dor no joelho, tome nota:

– deixe o chocolate que engorda na loja;

– esqueça o cliché das flores neste dia;

– elimine da sua lista emoldurar aquela foto das férias com mais de 10 anos;

– não convide a família para dividir uma mesa cheia de doces;

– não ceda à tentação de comprar aquela camisola só porque sim;

Este ano, a sugestão é simples: tire a sua Mãe de casa! Convide-a para uma caminhada ou um passeio à beira-mar e partilhe 5 exercícios que aliviam a dor no joelho.

  1. Agachamentos: ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, os agachamentos são um exercício importante para reduzir o stress nos joelhos, treinar e estimular os músculos certos para realizar o movimento. Deve ficar de pé, com os pés separados à mesma largura dos seus ombros e ter os dedos do pé virados a 15 graus. Empurre a anca para trás e para baixo até a anca ficar ligeiramente abaixo do joelho. Certifique-se que o peso não está nos dedos, mas sim no calcanhar do pé. Para reverter a posição, pressione o calcanhar para baixo empurrando o joelho para fora.

  1. Extensões do joelho: ajudam à circulação do sangue nas articulações, e ao desenvolvimento muscular. Fique de pé e apoie-se numa só perna, levante a outra para que o joelho fique em linha com anca ou ligeiramente abaixo desta. Mantenha a coluna direita, com a perna esticada, durante 10 segundos. De seguida, dobre a perna. Repita 10-12 vezes e faça depois com a outra perna.

  1. Pranchas: podem ajudar a desenvolver uma boa postura para compensar a pressão / dor no joelho causada pela fadiga muscular. Quanto mais o seu corpo estiver “descentrado”, mais os seus músculos têm de trabalhar para equilibrá-lo, pois está a forçar as articulações.

  1. STEP: é um excelente exercício para fortalecer o joelho e diminui o stress nas articulações. Coloque o pé direito num banco (ou degrau), dobre o joelho esquerdo e levante verticalmente o corpo até estar no topo do banco. Coloque novamente a perna esquerda no chão e repita o exercício 10-12 vezes. Faça depois o mesmo exercício, levantando a perna direita.

  1. Dobrar o joelho (Knee Bends): este exercício ajudará a ativar os músculos dos glúteos, que, por sua vez, ajudarão a estabilizar o joelho. Apoie-se numa perna, empurre a anca para trás, mantenha o peito erguido, baixe a anca e dobre ligeiramente um dos joelhos. Mantenha esta posição durante 10 segundos e repita algumas vezes.

Fonte: NDTV Food

Aviso

Está prestes a deixar um website da Sanofi e a aceder a outro site, onde não se aplica a nossa política de privacidade. A Sanofi não é responsável pelo conteúdo de websites externos.

Voltar Continuar

Pin It on Pinterest

Share This