Quanto tempo deve durar o aquecimento? - ojoelhodoi.pt

Quanto tempo deve durar o aquecimento?

Se gosta de fazer exercício físico, saberá certamente que o aquecimento é um processo básico para otimizar o rendimento e proteger de lesões. Saiba como e durante quanto tempo deve aquecer.

aquecimento

Se gosta de fazer exercício físico, saberá certamente que o aquecimento é um processo básico para otimizar o rendimento e proteger de lesões.

O aquecimento aumenta a circulação muscular e facilita o exercício, mas não se trata apenas da musculatura – também se vai aquecendo o sistema neuromuscular. O líquido sinovial aquece e começa a lubrificar as articulações e a segregar enzimas que ajudam a queimar gordura.

Se vai fazer apenas uma corrida, faça exercícios de mobilidade articular e comece a um ritmo lento, cumprindo 2 quilómetros ou 10 minutos até alcançar um ritmo estável para fazer o resto da distância. Se o seu objetivo for uma prova oficial ou um treino intensivo de preparação, depois de aquecer deve fazer alguns sprints em progressão, exercícios de arranque e alguns alongamentos.

Se sentir alguma dor, pare imediatamente e procure ajuda de um profissional que o possa aconselhar e ajudar a perceber se está a desenvolver algum tipo de lesão ou se poderá existir alguma patologia. Consulte aqui as especialidades mais comuns associadas às patologias da dor no joelho.

Fonte: Runners World

Aviso

Está prestes a deixar um website da Sanofi e a aceder a outro site, onde não se aplica a nossa política de privacidade. A Sanofi não é responsável pelo conteúdo de websites externos.

Voltar Continuar

Pin It on Pinterest

Share This