Sabia que a melhor dieta para emagrecer é a nossa? - ojoelhodoi.pt

Sabia que a melhor dieta para emagrecer é a nossa?

O excesso de peso é um dos fatores de risco associados à dor no joelho e ao desenvolvimento de doenças reumáticas. Recentemente, médicos ingleses vieram defender que a Dieta Mediterrânica é a melhor para emagrecer e manter uma alimentação equilibrada. Saiba oque é e como pode tirar partido.

dieta

O excesso de peso é um dos fatores de risco associados à dor no joelho e ao desenvolvimento de doenças reumáticas. Mas há boas notícias para os portugueses: estudos revelam que a Dieta Mediterrânica é a melhor para emagrecer e manter uma alimentação equilibrada!

Atualmente classificada como património cultural e imaterial da Humanidade, pela UNESCO, a Dieta Mediterrânica é mais do que um padrão alimentar; traduz um estilo de vida saudável.

Caracteriza-se:

. pela abundância de alimentos de origem vegetal, como o pão, massas, arroz, hortaliças, legumes, fruta fresca e frutos oleaginosos;

. pela utilização do azeite como principal fonte de gordura;

. pelo consumo moderado de pescado, aves, lacticínios e ovos;

. pelo consumo de pequenas quantidades de carnes vermelhas;

. e pela ingestão moderada de vinho, geralmente durante as refeições.

Os seus benefícios não se limitam ao facto de se tratar de uma dieta equilibrada, variada e com nutrientes adequados. O seu baixo teor de ácidos gordos saturados, o alto teor de monoinsaturados e a riqueza em antioxidantes são determinantes para o bem-estar. Além disso, a prevenção e doenças crónicas (como a obesidade) e a longevidade estão muito associadas a este estilo de vida.

Recentemente, o serviço nacional de saúde britânico reconheceu as vantagens de seguir a Dieta Mediterrânica, já praticada em Portugal, Espanha e Itália, para a perda de peso, e consequentemente, manter o peso ideal. De acordos com estes profissionais, bastam poucas semanas para que os resultados desta dieta sejam visíveis na saúde. E, para quem vive com dor no joelho, não há tempo perder.

Se sofre dor no joelho e precisa de perder peso rapidamente, tome nota: na próxima ida ao supermercado, opte pelos frutos e leguminosas e tenha no azeite o seu aliado para os temperos.

Aviso

Está prestes a deixar um website da Sanofi e a aceder a outro site, onde não se aplica a nossa política de privacidade. A Sanofi não é responsável pelo conteúdo de websites externos.

Voltar Continuar

Pin It on Pinterest

Share This