Saiba mais. Como viver com dor? Leia os artigos - ojoelhodoi.pt

A nutrição e a dor no joelho

A nutrição é um dos aspetos importante na prevenção e tratamento na dor do joelho. É essencial seguir uma alimentação equilibrada.

Ler Mais
joelhos

Exercícios para reforçar os joelhos

Atualmente, um elevado número de pessoas apresenta patologias ou sintomas de problemas nos joelhos. Excluindo as lesões de trauma direto no joelho, normalmente os problemas devem-se à dificuldade em suportar a carga. Por este motivo, e na maioria dos casos, mais do reforçar os músculos que estabilizam o joelho, é importante perder peso e melhorar a mobilidade de outras articulações. Veja alguns exercícios que pode incluir no seu plano de treinos.

Ler Mais

osteoartrose

Mantenha-se afastado da osteoartrose

A osteoartrose é uma das patologias articulares mais frequentes, afetando, atualmente, cerca de 38 milhões de pessoas na União Europeia. Estudos recentes confirmam que a osteoartrose é uma doença com impacto significativo na qualidade de vida do doente, bem como na sua capacidade de trabalho. Tome nota de algumas dicas que o ajudarão a gerir e a prevenir a doença.

Ler Mais

dieta mediterrânea

Dieta mediterrânea pode aliviar sintomas da artrite

Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Kent, no Reino Unido, indica que a dieta mediterrânea pode ajudar a reduzir as dores nas pessoas que sofrem de artrose, aliviando a rigidez nas articulações. Comer mais fruta, vegetais, azeite, lacticínios, peixes, aves, vinho e pouca carne vermelha conduz a um alívio claro da sua condição.

Ler Mais

aquecimento

Quanto tempo deve durar o aquecimento?

Se gosta de fazer exercício físico, saberá certamente que o aquecimento é um processo básico para otimizar o rendimento e proteger de lesões. Saiba como e durante quanto tempo deve aquecer.

Ler Mais

ar livre

Benefícios do desporto ao ar livre

Diversos estudos sugerem que andar ou praticar exercício físico ao ar livre tem imensos benefícios para a saúde, do ponto de vista físico e mental. Agora que o bom tempo veio para ficar, conheça 6 razões para praticar atividades ao ar livre.

Ler Mais

imc

Índice de Massa Corporal (IMC) & Obesidade

O excesso de peso é um dos fatores de risco associados ao desenvolvimento das doenças reumáticas e a tantas outras doenças que afetam a população portuguesa. Os quilos a mais podem facilmente fazer com que atividades, como andar, subir escadas ou correr, obriguem o joelho a fazer um esforço extra. Mas como podemos saber se temos excesso de peso? Podemos confiar no IMC? Saiba tudo aqui.

Ler Mais

osteoartrose alimentação

Osteoartrose & Alimentação: 6 dicas saudáveis

Os alimentos têm superpoderes! Por isso, quando traçar o seu plano de combate à osteoartrose no joelho, não se esqueça de começar por alterar a sua alimentação, incorporando hábitos mais saudáveis e escolhendo alimentos que reduzem a inflamação e a dor no joelho. Tome nota das nossas dicas!

Ler Mais

excesso de peso

Correr com (o) excesso de peso: 6 dicas

Perder peso é uma das principais razões que leva as pessoas a correr. Faz parte deste grupo? Então, descubra 6 dicas úteis para os corredores com peso a mais e aprenda a ter um treino eficaz e sem lesões.

Ler Mais

kenzo kase

KT Tape: o aliado da dor no joelho

KINESIO TAPING ou KT Tape. O nome pode ser difícil de pronunciar, mas este novo sistema de fitas adesivas já está a fazer furor entre os desportistas. Também conhecidas como “tapes”, as fitas atuam sobre os diferentes recetores do sistema somatossensorial, ajudando no tratamento e na prevenção de lesões. Descubra aqui como funcionam.

Ler Mais

dieta

Sabia que a melhor dieta para emagrecer é a nossa?

O excesso de peso é um dos fatores de risco associados à dor no joelho e ao desenvolvimento de doenças reumáticas. Recentemente, médicos ingleses vieram defender que a Dieta Mediterrânica é a melhor para emagrecer e manter uma alimentação equilibrada. Saiba oque é e como pode tirar partido.

Ler Mais

jogging

Jogging: um (potencial) inimigo para o seu joelho

Se gosta de natureza e atividades ao ar livre, o jogging é o exercício ideal! Tornou-se, rapidamente, popular devido aos seus benefícios, mas se o fizer de forma errada ou sem qualquer preparação prévia, o mais certo é perder peso… e ganhar uma lesão! Descubra como se deve preparar e dicas de aquecimento.

Ler Mais

Aprenda todos os truques para correr sem lesões

Acredita que é possível correr sem lesões? Ernesto Ferreira, autor do livro Correr Sem Lesões, acredita que sim e partilha algumas dicas para prevenir a dor no joelho. Saiba tudo neste artigo.

Ler Mais

correr

Sabia que correr faz bem aos joelhos?

Quase todos os corredores profissionais acreditam que correr faz mal aos joelhos. Devido à falta de evidencias que suportem esta teoria, uma equipa de investigadores juntou 15 corredores para fazer uma experiência que veio a revelar que a corrida, além de ser benéfica para o funcionamento do joelho, ainda proporciona proteção contra as doenças nas articulações. Descubra tudo neste artigo!

Ler Mais

mãe

Partilhe com a sua Mãe 5 exercícios para aliviar a dor no joelho

Em ojoelhodoi.pt poderá encontrar uma dica diferente – e divertida! – para celebrar o Dia da Mãe. Convide a sua mãe para um passeio e ensine-lhe 5 exercícios que aliviam a dor no joelho: agachamentos, extensões, prancha, step e dobrar o joelho.

Ler Mais

Aviso

Está prestes a deixar um website da Sanofi e a aceder a outro site, onde não se aplica a nossa política de privacidade. A Sanofi não é responsável pelo conteúdo de websites externos.

Voltar Continuar

Pin It on Pinterest

Share This