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A nutrição e a dor no joelho

A nutrição é um dos aspetos importante na prevenção e tratamento na dor do joelho. É essencial seguir uma alimentação equilibrada.

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osteoartrose alimentação

Osteoartrose & Alimentação: 6 dicas saudáveis

Os alimentos têm superpoderes! Por isso, quando traçar o seu plano de combate à osteoartrose no joelho, não se esqueça de começar por alterar a sua alimentação, incorporando hábitos mais saudáveis e escolhendo alimentos que reduzem a inflamação e a dor no joelho. Tome nota das nossas dicas!

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excesso de peso

Correr com (o) excesso de peso: 6 dicas

Perder peso é uma das principais razões que leva as pessoas a correr. Faz parte deste grupo? Então, descubra 6 dicas úteis para os corredores com peso a mais e aprenda a ter um treino eficaz e sem lesões.

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kenzo kase

KT Tape: o aliado da dor no joelho

KINESIO TAPING ou KT Tape. O nome pode ser difícil de pronunciar, mas este novo sistema de fitas adesivas já está a fazer furor entre os desportistas. Também conhecidas como “tapes”, as fitas atuam sobre os diferentes recetores do sistema somatossensorial, ajudando no tratamento e na prevenção de lesões. Descubra aqui como funcionam.

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dieta

Sabia que a melhor dieta para emagrecer é a nossa?

O excesso de peso é um dos fatores de risco associados à dor no joelho e ao desenvolvimento de doenças reumáticas. Recentemente, médicos ingleses vieram defender que a Dieta Mediterrânica é a melhor para emagrecer e manter uma alimentação equilibrada. Saiba oque é e como pode tirar partido.

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jogging

Jogging: um (potencial) inimigo para o seu joelho

Se gosta de natureza e atividades ao ar livre, o jogging é o exercício ideal! Tornou-se, rapidamente, popular devido aos seus benefícios, mas se o fizer de forma errada ou sem qualquer preparação prévia, o mais certo é perder peso… e ganhar uma lesão! Descubra como se deve preparar e dicas de aquecimento.

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Aprenda todos os truques para correr sem lesões

Acredita que é possível correr sem lesões? Ernesto Ferreira, autor do livro Correr Sem Lesões, acredita que sim e partilha algumas dicas para prevenir a dor no joelho. Saiba tudo neste artigo.

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correr

Sabia que correr faz bem aos joelhos?

Quase todos os corredores profissionais acreditam que correr faz mal aos joelhos. Devido à falta de evidencias que suportem esta teoria, uma equipa de investigadores juntou 15 corredores para fazer uma experiência que veio a revelar que a corrida, além de ser benéfica para o funcionamento do joelho, ainda proporciona proteção contra as doenças nas articulações. Descubra tudo neste artigo!

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mãe

Partilhe com a sua Mãe 5 exercícios para aliviar a dor no joelho

Em ojoelhodoi.pt poderá encontrar uma dica diferente – e divertida! – para celebrar o Dia da Mãe. Convide a sua mãe para um passeio e ensine-lhe 5 exercícios que aliviam a dor no joelho: agachamentos, extensões, prancha, step e dobrar o joelho.

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Síndrome de dor patelo-femural ou Joelho de Corredor

Já ouviu falar da síndrome de dor patelo-femural? O nome pode assustar, mas hoje desmistificamos o problema! A síndrome de dor patelo-femural, também conhecida como “joelho de corredor”, é um termo médico que designa dor na face anterior do joelho, proveniente da articulação entre a rótula e o fémur. Pode ter muitas origens e sintomas associados, mas deixamos dicas simples para que possa controlar o problema!

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super alimentos

Quer ter uma alimentação mais equilibrada? Opte por estes 8 super alimentos.

Manter uma alimentação equilibrada é essencial para evitar a obesidade e controlar a dor no joelho. Para ajudar, damos a conhecer 8 super alimentos que apresentam diversos benefícios: retardam envelhecimento, previnem doenças crónicas, ajudam na dieta e podem ser a chave do sucesso para uma vida mais longa – e sem dor no joelho! Descubra tudo aqui.

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Dói o joelho

Porque me dói o joelho?

Gosta de correr? Considera-se um profissional? Passou, recentemente, de sedentário a maratonista? Então, não pode deixar de ler o testemunho de um verdadeiro profissional. Conheça a experiência, saiba as razões que levam o joelho a dizer “basta!” e tome nota de todas as dicas do blogger De Sedentário a Maratonista.

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acupunctura

Sabia que a Acupunctura pode ajudar no alívio da dor no joelho?

As doenças reumáticas afetam 1 em cada 2 portugueses e, com o avançar da idade, são raras as pessoas que não se queixam de dor no joelho. Por isso, se vive com dor no joelho e não tem medo de agulhas, a acupunctura pode ser uma opção.

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Osteoartrose: osso, articulação e inflamação

Sabe o que significa osteoartrose? “Osteo” = osso, “artro” = articulação e “ose” = inflamação. Podemos dizer, assim, que a osteoartrose é uma doença degenerativa que envolve a inflamação da cartilagem articular.

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