Sente dor? Saiba se tem fatores de risco - ojoelhodoi.pt

Sente dor?

Se sente dor no joelho, pare e pense. O que começa com um desconforto ligeiro, depressa se pode tornar num problema incapacitante. Viver com esta dor pode afetar a nível físico, social e psicológico. É, por isso, muito importante que conheça e reconheça se tem fatores de risco associados ao desenvolvimento de dor no joelho.

Este questionário não substitui a opinião de um profissional de saúde, no entanto, poderá utilizar estas informações na visita ao seu médico de forma a ajudar no eventual diagnóstico e recomendação do tratamento adequado. Nenhuma das suas respostas será guardada, no final, arquive ou imprima os seus resultados. As respostas são anónimas.

Género


Sabia que

as mulheres tendem a apresentar maior risco de desenvolver doenças no joelho, como osteoartrose e artrite reumatóide e consequentemente dor, enquanto os homens apresentam maior probabilidade de desenvolver dor no joelho associada, por exemplo, a gota?

Idade


Sabia que

a probabilidade de sofrer de dor no joelho e doenças relacionadas, por exemplo osteoartrose, aumenta com o avançar da idade?

A sua dor no joelho está relacionada com uma lesão prévia?


Sabia que

lesões prévias no joelho podem predispor o desenvolvimento de dor no joelho devido a osteoartrose ou outras doenças?

Pratica atividades físicas exigentes, que impliquem pressão/impacto no joelho?


Sabia que

a prática de atividades físicas exigentes pode aumentar a probabilidade de sentir dor no joelho?

IMC (Índice de Massa Corporal)?

Peso (em Kg)
Altura (em metros)

Calcular

Sabia que

o excesso de peso ou obesidade aumenta o risco de desenvolver dor no joelho?

Resultado

De acordo com as suas respostas apresenta fatores de risco. É importante consultar o seu médico para o ajudar no eventual diagnóstico e recomendação do tratamento adequado.


Género
Idade
A sua dor no joelho está relacionada com uma lesão prévia?
Pratica atividades físicas exigentes, que impliquem pressão/impacto no joelho?
IMC (Índice de massa Corporal)?

Para melhor conhecer os fatores de risco que reúne, guarde ou imprima os seus resultados.

Estes resultados não substituem a opinião de um profissional de saúde. Deverá utilizar estas informações na visita ao seu médico. O seu médico está disponível para o ajudar.



Aviso

Está prestes a deixar um website da Sanofi e a aceder a outro site, onde não se aplica a nossa política de privacidade. A Sanofi não é responsável pelo conteúdo de websites externos.

Voltar Continuar

Pin It on Pinterest

Share This