Sobre dor, dor no joelho e ojoelhodoi.pt - ojoelhodoi.pt

Sobre dor, joelho e ojoelhodoi.pt


Dor, inflamação, inchaço, bloqueio de movimentos, rigidez… Quantas vezes já pesquisou estes termos associados ao joelho? Quantos sites e imagens o deixaram sem coragem para marcar uma consulta? Quantas vezes pensou que deveria existir uma plataforma que agregasse toda a informação relevante sobre a dor no joelho? Muitas certamente.

Em Portugal, 1 em cada 2 portugueses sofre pelo menos de uma doença reumática, mas 3 em cada 10 pessoas nem sequer sabem.

A maioria não associa as dores crónicas em articulações, músculos ou ossos a este tipo de problema, a outra parte simplesmente “ignora” os sintomas e vai adiando a visita ao seu médico.

Homem de jeans sentado num corrimão a segurar a sua rótula

Identificámos um problema: as pessoas apresentam queixas, mas não sabem identificar a causa dos sintomas e, quando questionadas, não mencionam que têm este tipo de problemas.

Para ajudar milhares de pessoas em Portugal, a SANOFI, em parceria com a Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas, desenvolveu uma plataforma única, simples e diferenciadora que pretende responder à generalidade das questões: www.ojoelhodoi.pt. Esta plataforma tem como objetivo sensibilizar para a dor no joelho, ajudar na identificação dos fatores de risco e incentivar a um diagnóstico precoce da origem da dor.

Se o seu joelho dói, pare e pense.

O que começa com um pequeno desconforto pode transformar-se, rapidamente, num problema incapacitante que o impede de realizar as suas atividades diárias. Viver com dor no joelho pode afetá-lo a nível físico, social e psicológico, por isso, não tenha medo: identifique os potenciais fatores de risco, perceba o problema e procure a ajuda do seu médico.

Aviso

Está prestes a deixar um website da Sanofi e a aceder a outro site, onde não se aplica a nossa política de privacidade. A Sanofi não é responsável pelo conteúdo de websites externos.

Voltar Continuar

Pin It on Pinterest

Share This