7 Refeições Anti-inflamatórias Para Reduzir Os Sintomas Da Osteoartrose

Uma crise de Osteoartrose não tem nada de agradável e os sintomas são muitas vezes desconfortáveis e intensos. Seguir uma dieta rica em alimentos com propriedades anti-inflamatórias pode ajudar a controlar e aliviar alguns desses sintomas. Conheça agora 7 refeições anti-inflamatórias que são ideais para incluir na sua dieta.

7 refeicoes anti inflamatorias

Uma crise de Osteoartrose não tem nada de agradável e os sintomas são muitas vezes desconfortáveis e intensos. Seguir uma dieta rica em alimentos com propriedades anti-inflamatórias pode ajudar a controlar e aliviar alguns desses sintomas. Conheça agora 7 refeições anti-inflamatórias que são ideais para incluir na sua dieta.
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REFEIÇÕES ANTI-INFLAMATÓRIAS

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Frango com Açafrão-da-Terra e Quinoa

O açafrão-da-terra (também conhecido como açafrão-da-Índia ou turmérico) é famoso pelas suas propriedades anti-inflamatórias e tornou-se numa das melhores especiarias contra a Osteoartrose. Este prato de frango combina os poderes do açafrão-da-terra com a quinoa, outro superalimento, a que se lhes junta o gengibre fresco.

Muffins de coco e batata doce

A batata-doce dá a estes muffins o açúcar natural e a textura húmida que estes deve ter, enquanto que o caroteno presente nela funciona como um potente agente anti-inflamatório. Esta verdadeira delícia inclui também gengibre, azeite e uma pitada de canela para um efeito anti-inflamatório extra. Faça alguns para o pequeno-almoço e congele outros para o lanche da tarde.

Tigela “Buda” anti-inflamatória

Com uma tonelada de alimentos anti-inflamatórios reunidos numa só tigela, vai ser fácil obter a nutrição indicada para a sua refeição. Esta receita combina abacate, beterraba, couve, alho e couve-flor.

Batidos de cereja e manga

Ideal para os meses de verão, este smoothie refrescante é feito à base de cerejas frescas. Estas contêm não apenas melatonina (para uma boa noite de sono), como também ajudam a reduzir a inflamação. E são incrivelmente deliciosos!

Feijão Branco com Alho e Sálvia

O feijão é um dos principais alimentos recomendados pela National Arthritis Foundation para ajudar a reduzir as inflamações. Além disso, possuem muita fibra boa, são ricos em proteínas e têm baixo teor de gordura. Compre feijões inteiros, deixe-os de molho e cozinhe-os você mesmo.

Salmão cozido com Manteiga de Alho, Limão e Manjericão

Cozinhar alimentos saudáveis e saborosos, pode ser uma tarefa simples e é exatamente isso que acontece com esta receita. O salmão é uma ótima opção para quem sofre de Osteoartrose, pois possui ácidos gordos Ómega-3. Prefira salmão selvagem para obter maior valor nutricional.

Salada de Mamão Verde

O mamão é um anti-inflamatório reconhecido e comprovado nesta salada de inspiração tailandesa, que além de ser glúten-free, tem baixo teor de gordura e de hidratos de carbono. Além disso, o sumo de limão fresco e as raspas, combinando com o molho de peixe picante, vão criar a marinada perfeita a que se juntam as fatias de mamão, os brotos de ervilha e os pimentões.

Fonte (01/02/2021):
https://www.healthline.com/health/anti-inflammatory-recipes-for-arthritis
MAT-PT-2100114 -1.0 – fevereiro 2021

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