Mantenha-se seguro com a Telefisioterapia, uma recomendação da APFISIO

A telessaúde permite ultrapassar limitações geográficas, um acompanhamento permanente e maior facilidade na partilha de informação, resultando em ganhos de saúde e melhor qualidade de vida, especialmente no contexto atual.

A telessaúde, neste caso telefisioterapia, permite ultrapassar limitações geográficas, um acompanhamento permanente e maior facilidade na partilha de informação, resultando em ganhos de saúde e melhor qualidade de vida, especialmente no contexto atual.

A APFISIO recomenda a telefisioterapia, em tempos de pandemia COVID-19, como forma de manter a sua reabilitação em segurança. Em múltiplas situações a telefisioterapia pode ser tão efetiva na melhoria da função física e da dor num leque de condições músculo-esqueléticas, como os métodos convencionais de prestação de cuidados de saúde.

Saiba quais os benefícios, quando utilizar, e que aspetos deve considerar antes do agendamento da sessão, através da consulta dos infográficos abaixo sobre como aceder à reabilitação com a telefisioterapia:


Carregue nas imagens em cima

 

Como especialistas em movimento, os fisioterapeutas desempenham um papel importante na pandemia por COVID-19, detendo conhecimentos e competências que podem ser úteis ao doente reumático em risco de declínio funcional durante períodos de distanciamento social e quarentena.

Saiba quais serão as principais preocupações do seu fisioterapeuta ao equacionar sessões de telefisioterapia para a sua condição de saúde:

Recomendações Práticas para a introdução do Apoio à Distância na Gestão da Dor Crónica
Carregue nas imagens em cima

 

Prepare-se para a sua Sessão de Fisioterapia, tal como se fosse um encontro presencial e assegure-se que tem o contacto telefónico do seu fisioterapeuta, caso surjam dificuldades técnicas.

Caso tenha dúvidas sobre como gerir a sua dor crónica veja as estratégias que propomos, consulte o nosso site e fale com o seu Fisioterapeuta. Ele estará sempre pronto para ajudar.

Artigo de
O Conselho Diretivo Nacional da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas (APFISIO)

Publicado a 08/09/2020
MAT-PT-2000737 v1 09/20

Aviso

Está prestes a deixar um website da Sanofi e a aceder a outro site, onde não se aplica a nossa política de privacidade. A Sanofi não é responsável pelo conteúdo de websites externos.

Voltar Continuar

Pin It on Pinterest

Share This