Os portugueses e a alimentação saudável

A promoção de hábitos de alimentação saudável por parte dos portugueses tem sido objeto de várias análises e intervenções Contudo, uma alimentação incorreta ou inadequada continua a ser um dos principais fatores que contribuem para a perda de anos de vida saudável pelos portugueses.

Alimentação Saudável

Uma alimentação incorreta ou inadequada continua a ser um dos principais fatores que contribuem para a perda de anos de vida saudável pelos portugueses.

A promoção de hábitos de alimentação saudável por parte dos portugueses tem sido objeto de várias análises e intervenções. É o caso do Relatório de 2020 do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, da responsabilidade da Direção-Geral da Saúde, o qual procura avaliar as várias medidas e estratégias que foram implementadas em Portugal nos últimos 8 anos.

Este relatório integra já um estudo fundamental, o Global Burden Disease de 2019, o qual vem mostrar que hábitos de alimentação podem ser considerados inadequados e contribuir para a perda de anos de vida saudáveis no nosso país. Incluem-se aqui o elevado consumo de carne vermelha e de sal, em contraponto ao baixo consumo de cereais integrais.

Fica evidente a necessidade de se continuar a trabalhar no sentido da promoção de hábitos alimentares mais saudáveis e de uma escolha consciente e informada, por parte dos consumidores portugueses.

 

Fonte (17/09/2021):

https://www.sns.gov.pt/noticias/2020/11/02/relatorio-anual-pnpas/

 

MAT-PT-2101050 – 1.0 – setembro 2021

Aviso

Está prestes a deixar um website da Sanofi e a aceder a outro site, onde não se aplica a nossa política de privacidade. A Sanofi não é responsável pelo conteúdo de websites externos.

Voltar Continuar

Pin It on Pinterest

Share This