Mantenha-se afastado da osteoartrose

A osteoartrose é uma das patologias articulares mais frequentes, afetando, atualmente, cerca de 38 milhões de pessoas na União Europeia. Estudos recentes confirmam que a osteoartrose é uma doença com impacto significativo na qualidade de vida do doente, bem como na sua capacidade de trabalho. Tome nota de algumas dicas que o ajudarão a gerir e a prevenir a doença.

Ler Mais
verão mesmo com Osteoartrose

Aproveite o verão mesmo com Osteoartrose

O verão acabou de chegar e a vontade de sair à rua é maior do que nunca. E, como o exercício físico de intensidade leve ou moderada pode trazer benefícios positivos para os doentes de Osteoartrose, é altura de aproveitar. Contudo, há que ter em conta certas regras básicas, assim como algumas das limitações impostas pela atual situação de pandemia.

Ler Mais

Programa de exercício em casa para a Osteoartrose

Um programa de exercício é uma parte essencial no tratamento da Osteoartrose. Este deve ser adequado ao paciente e executado de forma correta. Os exercícios devem, igualmente, ser de fácil aprendizagem.

Ler Mais

Mudança de Hábitos

Mudança de hábitos

A partir dos 25 anos, as nossas articulações começam a sofrer um desgaste natural. Se não tomarmos alguns cuidados, este pode intensificar-se e trazer-nos uma série de problemas para a saúde. A mudança de alguns hábitos muito simples pode ajudar a evitar dores e desconfortos nas articulações.

Ler Mais

exercícios de fisioterapia para o joelho

Exercícios de fisioterapia para os joelhos.

O joelho é uma das maiores e mais complexas articulações de todo o corpo humano e também uma das mais utilizadas. Por isso, é uma das regiões mais sujeitas a lesões ao longo da vida. Conheça os problemas, as soluções e os conselhos para quem tem problemas no joelho.

Ler Mais

Nunca é tarde de mais para tratar.

A osteoporose pode ser tratada e nunca é tarde de mais para o fazer. O principal objetivo do tratamento é a redução das fraturas. Para tal, deve-se tomar sempre medicação, de acordo com as indicações do médico.

Ler Mais

Aprender a Lidar com a Dor

Aprender a lidar com a dor? – Testemunhos

Aprender a lidar com a dor crónica é o desafio de uma vida. Existem várias estratégias e, muitas das vezes, é a própria pessoa que sente a dor quem melhor consegue perceber qual a forma mais indicada para viver com ela, sem lhe sucumbir.

Ler Mais

Mindfulness na dor crónica

Mindfulness na ajuda da dor crónica.

Pessoas que sofrem de dor crónica podem recorrer ao Mindfulness e à terapia cognitivo-comportamental como forma de tratamento das suas patologias.

Ler Mais

José Guimarães

De sedentário a maratonista: José Guimarães explica como pode exercitar-se em casa

José Guimarães é atleta, mas as corridas nem sempre fizeram parte da sua vida. No entanto, agora sabe como manter a forma e deixa algumas sugestões a quem está em casa.

Ler Mais

O Elefante na sala (de espera).

A 12 de outubro, celebra-se o Dia Mundial das Doenças Reumáticas. Esta data foi instituída em 1996 com o objetivo de unir os milhões de pessoas que, no mundo inteiro, sofrem destas doenças e de sensibilizar a sociedade em geral e os decisores políticos para os problemas enfrentados diariamente pelos doentes e pelos seus cuidadores.

Ler Mais

Dr. Carlos - O Joelho Dói

Um aconselhamento especializado requer uma análise cuidada.

Um aconselhamento especializado requer uma análise cuidada. Em caso de dor ou após o diagnóstico de uma patologia, os médicos recomendam um acompanhamento próprio.

Ler Mais

Dr. Pedro - O Joelho Dói

Próteses do joelho – o tratamento da artrose na fase final

A artrose é uma doença caracterizada por alterações degenerativas da cartilagem articular, e que afeta principalmente as articulações de carga, nomeadamente os joelhos.

Ler Mais

joelhos

Exercícios para reforçar os joelhos

Atualmente, um elevado número de pessoas apresenta patologias ou sintomas de problemas nos joelhos. Excluindo as lesões de trauma direto no joelho, normalmente os problemas devem-se à dificuldade em suportar a carga. Por este motivo, e na maioria dos casos, mais do reforçar os músculos que estabilizam o joelho, é importante perder peso e melhorar a mobilidade de outras articulações. Veja alguns exercícios que pode incluir no seu plano de treinos.

Ler Mais

dieta mediterrânea

Dieta mediterrânea pode aliviar sintomas da artrite

Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Kent, no Reino Unido, indica que a dieta mediterrânea pode ajudar a reduzir as dores nas pessoas que sofrem de artrose, aliviando a rigidez nas articulações. Comer mais fruta, vegetais, azeite, lacticínios, peixes, aves, vinho e pouca carne vermelha conduz a um alívio claro da sua condição.

Ler Mais

Aviso

Está prestes a deixar um website da Sanofi e a aceder a outro site, onde não se aplica a nossa política de privacidade. A Sanofi não é responsável pelo conteúdo de websites externos.

Voltar Continuar

Pin It on Pinterest

Share This