Mantenha-se afastado da osteoartrose

A osteoartrose é uma das patologias articulares mais frequentes, afetando, atualmente, cerca de 38 milhões de pessoas na União Europeia. Estudos recentes confirmam que a osteoartrose é uma doença com impacto significativo na qualidade de vida do doente, bem como na sua capacidade de trabalho. Tome nota de algumas dicas que o ajudarão a gerir e a prevenir a doença.

Ler Mais
Dor

“Não deixe que a dor o pare.”

“Dor, inchaço, rigidez articular e, em situações mais graves, deformação, são os sintomas mais frequentes e que mais condicionam a prática das atividades diárias e a qualidade de vida dos doentes.” “The future in your hands”, ou seja, “O futuro nas suas mãos” é o mote para a partilha deste caso real, que pode ser o seu.

Ler Mais

Reumatologista

Quando devo consultar um Reumatologista?

Se tem dor no joelho consulte o seu médico de família que o encaminhará para o especialista indicado. Quanto mais cedo o seu problema for diagnosticado mais cedo iniciará o tratamento correto e mais rapidamente se sentirá melhor.  

Ler Mais

Doenças reumáticas

Doença reumática é a principal causa de baixas em Portugal

Mais de metade dos portugueses sofre ou sofreu de reumatismo

Ler Mais

Nutrição

A nutrição e a dor no joelho

A nutrição é um dos aspetos importante na prevenção e tratamento na dor do joelho. É essencial seguir uma alimentação equilibrada.

Ler Mais

Doenças reumáticas

Alimentação e as doenças reumáticas

As doenças reumáticas apresentam diferentes manifestações – dor, inflamação, inchaço, rigidez nas articulações, entre outras.

Ler Mais

Aquecimento

Vai treinar hoje? Não se esqueça do aquecimento

O aquecimento é muito importante para evitar lesões nos seus músculos e articulações. Deixamos algumas dicas para manter o seu joelho em movimento.

Ler Mais

Dor no joelho

Mind, Body & Soul. Os sempres e nuncas para quem vive com dor no joelho

Quando se vive com dor no joelho, é importante ter o acompanhamento de um profissional de saúde e interiorizar algumas regras. Saiba o que deve fazer sempre e o que pode evitar.

Ler Mais

Aviso

Está prestes a deixar um website da Sanofi e a aceder a outro site, onde não se aplica a nossa política de privacidade. A Sanofi não é responsável pelo conteúdo de websites externos.

Voltar Continuar

Pin It on Pinterest

Share This