6 sinais de que está na altura de ligar ao seu médico

Logo que se comecem a revelar sintomas que limitam as suas atividades quotidianas, já sabe: está na hora de falar com o seu médico.

Informe o seu médico

Os sintomas reveladores de Osteoartrose podem não surgir de um dia para o outro, mas gradualmente. Logo que estes comecem a limitar as suas atividades quotidianas, já sabe: está na hora de falar com o seu médico.

Existem muitas vantagens em falar cedo com um médico, uma vez que este pode diagnosticar corretamente a sua condição e desenvolver, em conjunto consigo, um plano de tratamento. Só assim poderá minimizar os sintomas e melhorar a sua qualidade de vida, mas também preservar a função articular, controlando ou mesmo travando a progressão da doença.

O objetivo é que se mantenha o mais ativo possível. Isso diminui o risco de ganhar peso, o que poderá trazer problemas de saúde sérios como diabetes, doenças cardíacas ou pressão arterial elevada. Além disso, o excesso de peso significa também um aumento da carga exercida sobre as articulações. Por outro lado, mantendo-se ativo está a fortalecer os músculos que lhe asseguram equilíbrio e sabe-se que as pessoas com Osteoartrose têm maior risco de sofrer uma queda e eventuais fraturas ósseas.

De um modo geral é aconselhável falar com um médico se sentir alguns dos seguintes sintomas, durante 3 dias seguidos ou se vários deles ocorrerem ao longo de 1 mês:

– Dor, sensibilidade ou rigidez nas articulações;

– Dor articular que vai piorando;

– Articulações inchadas, especialmente após uma atividade prolongada;

– Limitações dos movimentos articulares ou uma rigidez que desaparece após o movimento;

– Dificuldade em movimentar uma articulação ou em realizar atividades normais;

– Ouvir um clique a dobrar uma articulação.

 

Fonte (17/09/2021):

https://www.premierhealth.com/your-health/articles/women-wisdom-wellness-/6-signs-it-s-time-to-call-your-doctor-for-an-osteoarthritis-evaluation

MAT-PT-2101128 – 1.0 – outubro 2021

Aviso

Está prestes a deixar um website da Sanofi e a aceder a outro site, onde não se aplica a nossa política de privacidade. A Sanofi não é responsável pelo conteúdo de websites externos.

Voltar Continuar

Pin It on Pinterest

Share This