Sintomas e Doenças.


O que é?

Causas

Sintomas

Osteoartrose

Doença crónica e degenerativa associada à dor e perda da função do joelho. Necessário maior vigilância quando associada a outros fatores de risco como a Diabetes ou as doenças cardiovasculares.

Degradação gradual da cartilagem do joelho, redução da viscosidade e elasticidade do líquido sinovial. Esta degradação acaba por fragmentar a cartilagem e o espaço protetor entre os ossos do joelho diminui, o que origina maior fricção e a formação de dolorosas formações ósseas conhecidas por bicos de papagaio.

- Dor e inflamação do joelho
- Rigidez e inchaço da articulação
- Dor intensa e inchaço de manhã, ou em repouso, ou após atividade física intensa
- Sensação de bloqueio ou cedência durante os movimentos devido à interferência dos fragmentos da cartilagem nos movimentos da articulação

Condromalácia

Doença crónica e degenerativa que causa um amolecimento anormal e degradação da cartilagem, também conhecido por "joelho do corredor".

Muito associada à utilização excessiva do joelho (desportos de corrida ou salto), fraqueza muscular, lesões traumáticas ou cirurgias.

- Dor à volta da rótula com maior intensidade ao descer ou subir escadas
- Dores quando se está ajoelhado, ou agachado, ou com o joelho dobrado durante um longo período de tempo

Artrite Reumatóide

Doença crónica, auto-imune e inflamatória responsável pela inflamação das articulações, que causa a destruição da cartilagem e osso, e em casos mais graves, mesmo do músculo, tendões e ligamentos.

Trata-se de uma doença auto-imune, e como tal, ocorre quando o sistema imunitário não está a funcionar adequadamente, atacando os tecidos do próprio organismo. Por trás desta doença poderão estar fatores genéticos, hormonais ou ambientais.

- Inflamação das articulações, dor, ou calor na zona afetada
- Prisão de movimentos articulares de manhã, ou após períodos de descanso
- Cansaço
- Febre
- Perda de peso
- Sintomas de gripe

Gota

Doença reumática inflamatória podendo manifestar-se de forma crónica ou pontual. Resulta da deposição de cristais de ácido úrico nos tecidos e fluídos do corpo.

A produção excessiva de ácido úrico acima dos valores recomendados. A ingestão de álcool, obesidade, hipertensão arterial, diabetes, psoríase são várias condições de saúde que podem aumentar o risco de desenvolver a Gota.

- Crises de inflamação articular
- Dor
- Aumento da temperatura local
- Rubor
- Tumefacção
- Febre

Aviso

Está prestes a deixar um website da Sanofi e a aceder a outro site, onde não se aplica a nossa política de privacidade. A Sanofi não é responsável pelo conteúdo de websites externos.

Voltar Continuar

Pin It on Pinterest

Share This